18 e 19 de Julho de 2015
Programa
Dia 18
9H00 – Concentração em Valverde. Carregamento dos equipamentos, bens e algumas vitualhas dos caminheiros.
9H30 – Início da caminhada em direcção ao Prado e daqui até Chã prosseguindo por caminhos e veredas até ao leito do Bestança, iniciando-se então a ansiada descida. Prevemos o local de almoço no Poço de Chã bem no pino do meio-dia. A chegada ao Prado ocorrerá pelas 16H00.
17H30 – Inauguração oficial do refúgio do Prado com um concerto de música clássica pelo QUARTETO DE CORDAS “DOURO”, composto pelos músicos:
Radu Ungureanu – 1º violino
Andras Burai – 2º violino
Jean-Loup Lecomte – viola
Dinis Lecomte – violoncelo
Ana Maria Ribeiro – flauta transversal
Programa:
1. W.A. Mozart – Quarteto com Flauta e Ré Maior K 285 ( 20m )
Allegro
Adagio
Rondo
2. F. Schubert – Quarteto de cordas Nº13 em Lá menor ( Quarteto Rosamunde ), D.804, Op. 29 ( 40 m )
Allegro nom troppo
Andante
Menuetto ( Allegretto )
Allegro Moderato
19H00 – Jantar seguido de apontamento musical e poético.
Dia 19
9H00 – Alvorada e pequeno almoço, no campo do Prado.
Segue-se uma caminhada cujo percurso será definido oportunamente e de acordo com a avaliação das energias dos participantes.
13H30 – Almoço ( frugal refeição ), no campo do Prado.
Informações
Os participantes devem trazer:
Tenda, lanterna, saco cama, almofada para dormir, mochila, vitualhas para o almoço de sábado, garfo e faca, prato, copo, toalha, fato de banho, muda de roupa e calçado, artigos de higiene, agasalho para a noite ( a temperatura desce muito e o ar torna-se mais húmido ), sapatos ou botas adequadas para andar dentro de água, protector solar, saco protector para máquinas fotográficas e telemóveis, saco para o lixo.
Evitar: Enlatados, garrafas de vidro.
Proibido: colher plantas ou insectos, deixar lixo esquecido.
Grau de dificuldade: médio/alto.
Recomenda-se boa forma física. Esta caminhada transforma-se em indisfarçável sacrifício e desamor pelo rio feita por quem não tem preparação física para tal. Note-se que uma parte do percurso será feita pelo leito pedregoso e escorregadio do rio, sendo as lesões musculares e fraturas possibilidades reais.
É aconselhável seguro individual de acidentes.
Inscrições limitadas a 65 participantes.
Informamos que as inscrições estão já encerradas pelo que não podemos aceitar mais pedidos de participação.
Esta é uma actividade sem fins lucrativos nem organização estabelecida. A ADVB limita-se a promover a subida do rio Bestança num percurso muito belo, mas que comporta também bastantes riscos, inerentes à sinuosidade do mesmo, à viscosidade das rochas onde nos temos que apoiar e a outros obstáculos que naturalmente surgem ao longo do percurso.
Não tem a Associação possibilidades logísticas de apoiar cada um dos participantes, a não ser, obviamente, a entreajuda que cada um de nós, elementos e não elementos da Associação, sempre prestará.
Daí que cada participante terá de avaliar previamente a sua capacidade para superar aqueles obstáculos e participar na subida.
De qualquer forma, não queremos também deixar de dizer que quem tiver boa preparação física e gostar da natureza, não terá grandes dificuldades em participar e comungar connosco os mágicos momentos que são proporcionados pelo rio e pelo vale.
Sejam bem-vindos!