Divulgação e Protecção do Património do Vale do Bestança
Header

ADVB – 20 anos depois

Julho 6th, 2012 | Posted by admin in Notícias

No próximo ano a Associação para a Defesa do Vale do Bestança faz 20 anos de existência. Constituiu-se por escritura pública de 22 de Junho de 1993, lavrada a fls. 53 e ss do livro de notas para escrituras diversas nº34-D do Cartório Notarial de Cinfães.

Vinte anos de sensibilização geral para a proteção, preservação e valorização do Bestança.

No próximo ano pretendemos publicar os momentos mais significativos da atividade da Associação numa edição especial da revista Prado. Apelamos a todos os associados que tenham documentos ou registos fotográficos que digam respeito e possam ilustrar momentos vividos no espírito do cumprimento do objeto social da Associação, e que os queiram partilhar e ver publicados, o favor de os enviar até ao final do ano de 2012, em suporte digital, indicando o autor, data e lugar da fotografia e um texto de legenda não excedendo cem carateres, para:

Associação para a Defesa do Vale do Bestança
Apartado 22
4690-909 Cinfães.

Obrigado. Participe na história da ADVB.

* A Associação não procederá à devolução do suporte digital enviado.

“Caminhada pela linha dos abismos”, a mais bela e perigosa das caminhadas. 23/24 de março de 2007. Linha de Barca D’Alva a Salamanca. Estação de Fregeneda. Marcou a internacionalização das expedições da ADVB e a divulgação no exterior do Bestança. Em homenagem ao saudoso Rui Ribeiro, terceiro de pé a contar da esquerda.

Pausa para memória futura em ponto determinado da linha de caminho de ferro de Barca D’Alva a Salamanca. O explorador, o topógrafo, o patrão e o engenheiro em busca do património arqueológico industrial esquecido. 24 de março de 2007.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.